Uma Rápida Visão Sobre o Turismo de Lisboa



Engana-se quem pensa que Lisboa é uma cidade que só oferece turismo histórico. Muito pelo contrário, a capital de Portugal é cosmopolita, repleta de locais que vão desde a idade média à contemporaneidade. É uma cidade para todos os gostos, onde é possível encontrar monumentos repletos de história, prédios antigos, museus interativos de ciência, construções modernas, pubs, bares, restaurantes estrelados, grandes shoppings, feiras de rua, pequenas vielas e ruas largas.

O turismo de Lisboa é divido em polos, alguns mais modernos, outros mais históricos, uns mais favoráveis para um passeio gastronômico, outros que incluem compras... Para se locomover entre eles não há problema, o transporte público da cidade é muito eficiente para o turismo .Existem 4 linhas de metro, ônibus que vão de uma ponta a outra da cidade (ou autocarros, como dizem os portugueses), bondes que circulam pela parte histórica e ainda os transportes interurbanos. Se você preferir algo mais turístico, algumas empresas oferecem serviços de city tour em ônibus de dois andares e vista panorâmica. Vale dizer que nem sempre essas empresas são muito vantajosas, tenha em mente as suas prioridades antes de contratá-las.


Os Polos Turísticos de Lisboa são os seguintes:

Belém: Onde está a famosa Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos.

Baixa de Lisboa: O maior polo turístico, englobando desde o Chiado, até o Castelo de São Jorge, da Praça do Comércio até o Rossio.  

Benfica: Zona mais residencial, onde está o Estádio da Luz, o Zoológico e o Shopping Colombo

Oriente: Parte mais nova da cidade, foi construída para a Expo 98. Lá está o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento, o Parque das Nações, além das Torre, Ponte e Shopping que tem foram os três batizados com o nome do navegador português ´´Vasco da Gama``.

Zona da Praça Marques de Pombal: Não é exatamente uma zona bem definida, mas perto dessa praça estão diversos locais interessantes, como o Saldanha, o El Corte Inglês e a Avenida da Liberdade. 

Para visitar todos esses locais é preciso tempo, mas em 5 dias é possível conhecer uma boa parte da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas